Desejo do dia: ovo de páscoa da Fabergé!
Os ovos de Páscoa mais famosos do mundo nem são ovos de comer: um joalheiro russo, Carl Fabergé, fez seus ovos de ouro, prata, pedras preciosas e pinturas esmaltadas. Eles eram dados como presentes pelo imperador russo aos amigos.
Foram produzidos 50 ovos destinados aos palácios, mas 8 deles se perderam depois da revolução. Hoje eles se espalham por museus pelo mundo.
“Ovos Imperiais” da Fabergé
Peter Carl Fabergé morreu na Suíça, em 1920, totalmente afastado do negócio que criou. Mas em 2007 a família dele retomou o contato com a empresa, o que resultou no relançamento da marca, em setembro de 2009.
Se um dia a joalheria se dedicou aos czares, hoje o que ela quer é conquistar um público de jovens milionários. As 2 campanhas divulgadas recentemente foram fotografadas por Mario Testino com styling de Carine Roitfeld e a última delas tem o tataraneto de Fabergé, Josh, e as filhas de Flohr como modelos, pra atrair esse novo público que usa os famosos ovos-joias como pingentes.
Na Páscoa de 2012 a Fabergé fez o caminho inverso e encomendou 200 ovos pra artistas e marcas como a Mulberry, Mary Katrantzou, Marc Quinn, Zaha Hadid, Diane von Furstenberg, Chapman Brothers, entre outros. Eles foram posicionados em pontos da cidade de Londres pra uma caça aos ovos, com o ovo do Jubileu de Diamantes – feito em ouro rosa, com 60 pedras, uma pra cada ano de reinado de Elizabeth II – como prêmio.
Versões modernas dos “Ovos Imperiais” da Fabergé
O prêmio pra caça aos ovos de 2012 é o "Diamond Jubilee Egg"
Foram produzidos 50 ovos destinados aos palácios, mas 8 deles se perderam depois da revolução. Hoje eles se espalham por museus pelo mundo.
“Ovos Imperiais” da Fabergé
Peter Carl Fabergé morreu na Suíça, em 1920, totalmente afastado do negócio que criou. Mas em 2007 a família dele retomou o contato com a empresa, o que resultou no relançamento da marca, em setembro de 2009.
Se um dia a joalheria se dedicou aos czares, hoje o que ela quer é conquistar um público de jovens milionários. As 2 campanhas divulgadas recentemente foram fotografadas por Mario Testino com styling de Carine Roitfeld e a última delas tem o tataraneto de Fabergé, Josh, e as filhas de Flohr como modelos, pra atrair esse novo público que usa os famosos ovos-joias como pingentes.
Na Páscoa de 2012 a Fabergé fez o caminho inverso e encomendou 200 ovos pra artistas e marcas como a Mulberry, Mary Katrantzou, Marc Quinn, Zaha Hadid, Diane von Furstenberg, Chapman Brothers, entre outros. Eles foram posicionados em pontos da cidade de Londres pra uma caça aos ovos, com o ovo do Jubileu de Diamantes – feito em ouro rosa, com 60 pedras, uma pra cada ano de reinado de Elizabeth II – como prêmio.
Versões modernas dos “Ovos Imperiais” da Fabergé
O prêmio pra caça aos ovos de 2012 é o "Diamond Jubilee Egg"
Marcadores: Diane Von Furstenberg, fabergé, jóia, Mario Testino, Ovo, Ovo de Páscoa, Páscoa, Peter Carl Fabergé, Rússia, Zaha Hadid
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